Entre as inúmeras opções de cerâmicas, monoporosas e porcelanatos, os revestimentos retificados são um grande sucesso. Esse tipo de acabamento foge do bold, um padrão arredondado, que é o mais comum. No caso dos revestimentos retificados, o efeito das bordas é retilíneo.
Eles são cortados mecanicamente em um ângulo de 90 graus em todos os lados para ter o seu tamanho exato, garantindo uma maior precisão no encaixe na hora da aplicação. Isso garante precisão absoluta na aplicação e acabamento final das peças lado a lado.
Os benefícios disso são:
- Previsibilidade nas paginações;
- Juntas menores e melhor alinhadas;
- Não gera sujeira na hora da aplicação;
- Economia de recursos em recortes e rejuntes.
E tudo isso só foi possível graças ao investimento dos fabricantes em tecnologia de maquinário. Após os processos de queima e finalização, rolos diamantados corrigem as bordas das placas, dando uma finalização mais precisa e regular. Hoje, a tendência que era vista apenas em porcelanatos, agora faz parte de um leque de opções em pisos cerâmicos também.
Quer saber mais sobre esse material incrível e suas possibilidades? Continue com a gente!
Conheça as lojas Vilarejo espalhadas pelo Estado do Rio de Janeiro!
Quando os revestimentos retificados são indicados?
Se você quer um visual mais clean e contemporâneo na sua construção, revestimentos retificados são ideais. Isso porque, eles deixam o ambiente quase sem quebras de continuidade, com espaçamento de apenas 1,5mm. Isso ajuda a evitar o uso de camadas grossas de rejunte.
Ah, e quando o projeto demanda a maior uniformidade possível, os revestimentos retificados também são a melhor opção. Mas para garantir mais qualidade no resultado final, confira se o produto está de acordo com as normas da ABNT NBR 15463 e o selo de certificação emitido pelo Inmetro/Anfacer.
Se você ainda está em dúvida sobre qual modelo de revestimento escolher, separamos 4 motivos para investir nos revestimentos retificados!
1- Revestimentos retificados dão mais sensação de amplitude
O efeito contínuo é uma ótima saída para quem tem pouco espaço. Como já falamos, os retificados não têm quebras no ambiente causadas pelo rejunte. Então, isso permite a sensação de amplitude nos espaços.
2- Eles reproduzem perfeitamente os materiais naturais
Sabe aqueles revestimentos que imitam pedra, madeira ou mármore? Eles ficam muito melhor quando representados por esses revestimentos. Por terem o efeito contínuo, as peças parecem uma só estrutura.
3- Tem uma alta durabilidade
Os revestimentos retificados tem uma resistência excelente. Já que elas recebem um tratamento final com rolos diamantados, qualquer outro tipo de atrito têm maior dificuldade para danificar os retificados.
4- A limpeza é mais simples
Limpar o rejuntamento é uma tarefa que quase ninguém gosta, né? No caso dos revestimentos retificados isso não é um problema. Afinal, a espessura das juntas é menor, por isso, o acúmulo de sujeira é bem menor.
Passo a passo para o assentamento dos revestimentos retificados!
E aí, esse texto te ajudou? Compartilhe com mais alguém!