Sabe como calcular a quantidade pisos que precisa comprar para sua obra? Uma coisa é certa, aqui na Vilarejo somos apaixonados por pisos e revestimentos. Não é à toa que por quatro anos consecutivos somos reconhecidos como uma das melhores lojas de Revestimentos Cerâmicos e Louças Sanitárias da região do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, pela Revista Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção).
Vale ressaltar que o prêmio é considerado uma espécie de Oscar da Construção Civil. Portanto, a Vilarejo é o lugar certo para escolher o melhor para sua obra. Somos especialistas no assunto de pisos e revestimentos! E quando se reforma ou constrói, por mais que você conte com uma equipe super competente, é importante você também entender um pouco do ‘riscado’.
Afinal, como diriam nossos pais, dinheiro não dá em árvore e você precisa saber as melhores oportunidades para distribuir bem o orçamento para a obra. Sem desperdício de materiais, por exemplo, você pode investir mais em decoração, e por aí vai. Portanto, não vale não saber de nada – seu bolso vai agradecer se souber o mínimo.
Uma das grandes dúvidas é na hora de calcular a quantidade de pisos para sua obra. Parece extremamente complicado, mas não é. Você não precisa ser um expert no assunto para ter noção do quanto vai comprar e gastar. Como? Se liga!
- Para começar, multiplique o comprimento do cômodo pela largura. (Exemplo: 3×4 = 12m²) O número obtido é o do espaço que vai receber o piso. Como os pisos têm tamanhos diferentes, a quantidade vai depender do formato.
- Outro detalhe importante é saber se a aplicação do piso é na diagonal ou se ele será aplicado reto. No primeiro caso, você vai precisar de mais peças.
- Para aplicações retas, sugerimos que acrescente 15% para eventuais recortes e perdas.
- Já para aplicações em diagonal, sugerimos que você adicione 30% de sobra.
Esse é o básico. Viu como não é tão complicado assim?
E claro, na dúvida, converse com nossos consultores, que estão sempre prontos para te orientar. Afinal, se tem uma coisa que a Vilarejo dá aula, é sobre pisos e revestimentos.