O que não falta é novidade no mercado. E com tanta opção de pisos e revestimentos, às vezes fica difícil escolher o que usar no projeto da obra. Piso claro ou escuro? Com ou sem textura? Pequeno ou grande formato? São muitas questões a serem observadas na hora da escolha e hoje vamos te dar uma dica bem bacana. O que levar em consideração na hora de escolher um piso claro ou escuro. Vamos lá!
Os dois proporcionam efeitos diferentes aos ambientes e essa é a principal diferença entre eles. O piso escuro é mais elegante e rebuscado e o claro causa uma sensação de leveza. Mas claro, só o piso não compõe o ambiente, é preciso ver o resultado de outros elementos presentes no ambiente.
Um ambiente com piso escuro, por exemplo, com paredes e móveis claros, vai fazer com que haja destaque para as peças.
O mesmo acontece com um cômodo com piso claro e móveis e paredes escuras. O contraste entre um e outro cria efeitos visuais incríveis. Não há regras, mas é preciso observar o todo antes de escolher a tonalidade do piso.
Se você gosta de um ambiente mais clean, é simples. É só escolher tanto o piso quanto os móveis claros. O mesmo vale para o oposto. Tudo depende da sua intenção e dos outros elementos que irão compor o espaço.
Se você tem alguma dúvida sobre qual escolher, não tem problema. Um de nossos consultores pode te orientar e mostrar as melhores opções. Não esqueça, a Vilarejo tem o maior estoque de pisos e revestimentos, com diferentes modelos, das melhores marcas. No total, são 350.000 m² de mercadoria armazenada.