Quem nunca teve o sonho da banheira própria em casa? Nos filmes, novelas e seriados esse sonho sempre foi alimentado, criando esse desejo de consumo em quase todo mundo. E apesar de ser um sonho, realizá-lo pode ser mais fácil do que se pode imaginar.
Os jacuzzis, por exemplo, são ótimas opções para matar essa vontade e ter conforto, praticidade e um cantinho para relaxar dentro de casa. A Jacuzzi pode ser instalada em:
- Banheiro
- Quarto
- Jardim
- Terraço
Enfim, são muitas as possibilidades. E vamos te mostrar modelos e dicas essenciais para ter esse sonho realizado!
Modelos de Jacuzzi: De embutir X Free-standing
Antes de decidir instalar uma jacuzzi em casa, o primeiro passo é entender qual é o modelo que você deseja, principalmente, para saber se essa opção cabe no que sua casa pode suportar. Questões como espaço, carga, elétrica e hidráulica influenciam nisso, e precisam ser estudadas antes de sair comprando a jacuzzi.
Existe a jacuzzi de embutir, que como o próprio nome diz, é embutida, deixando uma aparência estética do ambiente mais clean, pois a banheira ganha um visual discreto.
Legenda: Jacuzzi elegante
Já a freestanding tem design diferenciado e acabamento externo, não é preciso quebrar o piso e fazer grandes obras para encaixar a peça no local.
- É a mais vantajosa em relação ao custo benefício;
- Não necessita de alvenaria na hora da instalação;
- Evita problemas com vazamentos e infiltrações;
- Pode ser instalada em qualquer lugar do banheiro, ou fora dele;
- Pode ser transportada para outra casa, caso haja a necessidade de mudança.
Cuidados necessários para ter uma jacuzzi em casa!
Por ser um material que lida diretamente com tubulações, eletricidade e áreas molhadas, a instalação da jacuzzi precisa seguir alguns cuidados importantes. O revestimento ao redor da banheira, por exemplo, precisa ter porosidade para oferecer algum atrito e diminuir os riscos de escorregamento.
Já na parte estrutural da instalação, é importante conferir o peso que sua casa suporta no espaço onde vai ser instalada a jacuzzi. Você deve levar em conta:
- Peso da jacuzzi
- Água
- Peso das pessoas
Tenha em mente também onde será o ponto de saída de água, interligado ao sistema de esgoto. Ah, e fique de olho na tensão solicitada no manual da jacuzzi e, se possível, tenha uma seção independente, apenas com a finalidade de atender a jacuzzi no quadro de luz.
Além disso, checar o PH da água semanalmente faz toda a diferença na experiência, deixando mais segura para banho. Limpe bem o filtro com água corrente a cada duas semanas e limpe a superfície interna usando esponja macia. Outra dica que ajuda a preservar o material da jacuzzi é mantê-la coberta para evitar acúmulo de resíduos.
E agora a dica mais legal é que aqui na Vilarejo temos várias opções de jacuzzi, spa e banheiras para sua casa. E o melhor é que aqui você pode personalizar seu SPA também! Venha conferir!