Muita gente tem dúvida na hora de escolher. A principal diferença é a composição de cada um. Vamos lá! 💪
👉 Os pisos cerâmicos você encontra em duas opções no mercado. O primeiro, também conhecido como base vermelha são feitos de 70% de argila e o restante de outros componentes; e os pisos cerâmicos de base branca que têm mais minerais em sua composição e, com isso, absorvem menos água que os de base vermelha. Além da composição, outra diferença entre eles é na aplicação. Os cerâmicos com base branca permitem aplicação de juntas de 3mm, diferentemente dos de base vermelha, que utilizam 5mm ou mais de espaçamento.
👉 O Porcelanato (chamado de base branca) é composto de uma mistura de porcelana e minerais. A aplicação de juntas é entre 1mm a no máximo 2mm. Mas alguns podem ser aplicados sem junta, com a chamada junta seca. É um produto considerado nobre, pela composição de materiais e resultado final que confere à obra.
Diferença entre Porcelanato e Cerâmica
A cerâmica é produzida a partir de uma mistura de argila e minerais. O Porcelanato é feito de porcelana e outros materiais mais nobres. De forma resumida, essa é a principal diferença entre os dois.
Os pisos de base vermelha de cerâmica, absorvem cerca de 10% de água, enquanto os de base branca de 6% a 9%. Já em porcelanatos, a absorção de água é mínima, abaixo de 0,5%. Em alguns tipos de porcelanato, chega a menos de 0,1%. Isso torna o porcelanato mais resistente a manchas.
Uma resposta
Ótimo.
Parabéns !