Televendas: (22) 9 97299100 – Clique e confira nossos horários de atendimento

Orçamento da obra. Saiba como acertar na pesquisa!

orçamento de obra

Quem já viveu a experiência de uma obra em casa sabe que na maioria das vezes o valor estimado excede o previsto. Por isso, pesquisar sempre é bom, principalmente quando se trata de orçamento de obra. E além do orçamento, o cálculo preciso de tudo o que será demandado em todas as etapas da construção faz toda a diferença. 

Nesse texto você vai entender como fazer esse cálculo e quais são as etapas do orçamento! Vamos lá? 

Entendendo as premissas de um bom orçamento

Existem 3 fases do orçamento. Primeiro, acontece a estimativa de custos, que é uma etapa mais ampla e dedutiva. Já na segunda fase, se faz um orçamento preliminar, com um escopo mais detalhado do que será agregado ao projeto. E na última fase, acontece o orçamento analítico, mais preciso e com todas as informações confirmadas na pesquisa de orçamento. 

Cada uma dessas fases do orçamento precisam ter em vista:

  • Tipo de construção;
  • Número de pavimentos;
  • Número de quartos;
  • Padrão de acabamento;
  • Estilo do projeto;
  • Teto de gastos.

E os custos diretos e indiretos do orçamento da obra? Como definir?

Todos os custos precisam ser classificados para que o orçamento seja o mais objetivo possível. Por isso, é necessário conhecer os custos diretos e indiretos. Anota aí!

  • Custos diretos: são materiais, equipamentos e mão de obra;
  • Custos indiretos: custos com o escritório central, salários administrativos, impostos, lucros, etc.

E nesta etapa do orçamento, a pesquisa é o carro chefe. Agora que você já classificou seus custos e sabe exatamente o que precisa comprar, antes de sair comprando a lista inteira, busque os melhores preços e opte por um lugar que ofereça tudo o que você precisa, com um pagamento facilitado.

O que é composição de custos e como calcular?

Todos os levantamentos de insumos e mão de obra que serão utilizados na obra devem ser abordados na composição de custos. Além disso, quantidades, custos unitários e custos totais deixam mais fácil obter um valor mais exato no orçamento. 

Após montar a composição de custo para um determinado tipo de serviço, estamos aptos a saber quanto iremos gastar para executar qualquer quantidade dessa mesma atividade.

E aí, curtiu as dicas? Compartilhe com alguém! E não se esqueça de passar na Vilarejo mais próxima para fazer um bom orçamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RECENTES

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS